quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Que em 2016 haja mais delicadeza...*

31 de dezembro de 2015! Como dizem os contadores do tempo, último dia do ano, portanto, amanhã será um grande dia: 01 de janeiro de 2016! Primeiro dia do ano de 2016...
Eu gosto desse rito de passagem, escolher uma bela roupa, esperar a contagem regressiva, imaginar como foi meu 2015, que por sinal foi um ano com muitos desafios. Ufa! Venci. E esperar dias melhores e com mais delicadeza em 2016. É, entre tantos desejos que tenho para 2016, o que mais me toca nesse momento, é a delicadeza!!!
A delicadeza me agrada;
O toque delicado, palavras delicadas, abraços delicados...
Sinto uma profunda necessidade de delicadeza entre as pessoas. Relações delicadas me agradam. Vida delicada me agrada. Conversas delicadas são necessárias, pois viver é muito delicado.
Talvez haja em mim muita delicadeza reprimida por diversas situações difíceis que a vida apresenta para cada um em suas curvas fechadas. Pelo excesso de compromisso do dia a dia... Como acumulamos afazeres! Ufa! Estou de férias e ainda assim, por vezes sinto que estou atarefada. Como temos dificuldades em simplesmente viver...
Isso!!!
O andar delicado me agrada, o cheiro delicado. As pessoas delicadas despertam o melhor que há em mim, porque a delicadeza acalma, alimenta e conforta a inquietação de uma alma existencialista.
Talvez seja a delicadeza o ingrediente que complemente o amor trazendo paz e harmonia aos corações sequiosos de acolhimento.
E, a delicadeza faz da existência um lugar melhor.
A delicadeza realmente me encanta!!!
Já que o momento é de passagem, eu só peço um pouco mais de delicadeza para lidar com o semelhante-singular, para entender o silêncio do outro, para usar as palavras corretas, para viver em paz, num mundo onde precisamos de paz para seguir caminhantes pelos becos da existência.
Que todos sejam tocados pela delicadeza das flores e pela delicadeza do Belo.
Que a vida se apresente com mais delicadeza para uma maior ordem e harmonia, e, se mesmo assim a rudeza atravessar meu caminho, que eu tenha a calma e a delicadeza de recebê-la!!!!
Que venha 2016 repleto de delicadezas para mim e para você.

*Vanessa S R
Professora de filosofia, filósofa clínica, atriz, dançarina e sonhadora.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário